2.9.10

Festa Urbana - Parte 2

Dia 27 de Março, dia do nascimento do nosso poeta Renato Russo, noite de “TNSL apresenta”, realizamos nossa Festa Urbana, em sua parte 2, evento este realizado no Sem Comparação Club (Irajá ), apesar da casa não ter enchido, enchemos um pouco nossos corações com rock, muito rock.
Falando nisso, com as colaborações dos nossos amigos - nosso amigo Nathan Rubens (o famoso Rubinho) foi o mestre de cerimônias da noite-, tivemos a participação de duas bandas e uma super e inesquecível surpresa, mas vamos às bandas:
Na primeira apresentação a surpreendente banda S.A.D.I.C.A. , com vários sucessos nacionais e internacionais ( a introdução é uma viagem a parte ), e a surpresa da noite: FRED NASCIMENTO ao vivo e a cores, gaita e violão, e lembranças de dias inesquecíveis em cada show da Legião.

E por falar em Legião, na segunda apresentação, a banda que dispensa comentários, ARTE PROFANA, com o melhor da nossa banda predileta.


A saudade do nosso poeta aos poucos são dissipadas, aonde está você agora além de aqui dentro de mim? Em meio a fotos, discos e lembranças, a saudade aperta ainda mais o peito. A exposição ficou linda, exaltando a obra de nosso Renato e celebrando nossa amizade.
A noite cai e é hora de recolher os donativos para doar a instituição São Vicente de Paulo, e hora de voltamos pra casa.
Viva a amizade, viva o rock e em volume máximo posso gritar: FESTA URBANA- Eu também fui!

1.9.10

Prêmio JK, o "Empreendedor".

No início deste ano (23/04/10), o TNSL foi surpreendido por um convite maravilhoso: participar do Prêmio JK, o Empreendedor, em Brasília.



Com toda a pompa, Mônica e eu fomos representar o TNSL e entregar o único prêmio póstumo da noite, na categoria Música, para D. Carmem Manfredini, que o recebia em nome de seu filho, Renato Russo!

Oras, estar entre a família Manfredini em uma homenagem tão linda quanto esta é o sonho de qualquer fã. E nós o vivemos intensamente.

Após 17 horas de viagem, lá estávamos nós na capital do país. Fizemos o check-in na pousada e fomos direto à Praça Eduardo e Mônica, que havia sido reformada.

Completamente transformadas em Cinderelas, chegamos ao teatro onde aconteceria a premiação. Fomos encaminhadas até o coquetel oferecido por uma revista a qual não é digna de ser citada aqui.

Em meio a astros de primeira grandeza da música, como Gilberto Gil, e o ídolo da Nação Rubro-Negra Zico, esperávamos ansiosas pela nossa vez de subir ao palco e falar com D. Carminha, de quem fugimos o tempo todo para não estragar a surpresa. Detalhe: Renato foi o único homenageado que recebeu o prêmio das mãos de fãs, e não de políticos!

A comissão organizadora do evento (CICESP) foi muito simpática conosco e nos deixou a recepcionista do evento à disposição para qualquer necessidade.

Após o discurso de abertura, são chamados ao palco o maestro Robson Miguel e a cantora Viviane Vieira, para a apresentação do Hino Nacional Brasileiro. À medida que os homenageados subiam ao palco para receberem seus troféus, Maestro Robson fazia a trilha sonora, que ia de Stand by me a La Solitudine.

Enfim, nossa vez. Último prêmio da noite. D. Carminha foi chamada ao palco e logo em seguida o Fã Clube “Todas” Numa Só Legião. Tudo bem que éramos duas damas, mas... Mas pudemos corrigir o nome de nosso Fã Clube e também de falar em nome dele. Nós uma ova! Foi a Mônica quem pediu o microfone na cara de pau! Até porque eu estava muito concentrada em não chorar enquanto D. Carminha recitava “-É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã.” Após a entrega do troféu, passei às mãos de D. Carminha a camisa do TNSL comemorativa pelo cinqüentenário de nosso poeta. Foi maravilhoso e emocionante!

Depois do encerramento do evento, momento paparazzi: tiramos fotos até não poder mais, com D. Carminha, com o troféu e com Carmem Teresa, a quem presenteamos com a camisa oficial do TNSL.

Conversamos muito e D. Carminha manifestou o desejo de se reunir com o pessoal do TNSL quando ela viesse ao Rio, já que sempre estamos presentes nos eventos relacionados ao Renato e à Legião.

Para finalizar a noite mágica, uma carona: a mãe e a irmã de Renato nos levaram em seu carro até a pousada em que estávamos hospedadas. Naquele dia não dormimos. Flutuamos para outra dimensão.

Restinho de viagem, atacamos de turistas: Ministérios, Torre da TV e o Congresso Nacional. Trocamos a roupa de gala por jeans, camiseta de banda e rasteirinhas. A mulher da recepção não deve ter entendido nada da mudança radical de figurino.

Quase perdemos o ônibus, mas como uma maratonista profissional, Mônica conseguiu evitar que o motorista cometesse a empáfia de nos deixar para trás. Tudo bem, mais 17 horas para descansar da correria e tentar assimilar o turbilhão de emoções que nos acometeram durante o fim de semana. Hora de voltar a ser abóbora.

No ar...

     A partir de hoje nossa querida Folha Urbana tem um espaço virtual que será composto por postagens de amigos membros do Fã Clube Todos Numa Só Legião. 
     Aqui, falaremos de Legião, de nosso Fã Clube, de TV, cinema, música e atualidade.
     As primeiras postagens, porém, serão dedicadas aos eventos nos quais o TNSL esteve envolvido ao longo do primeiro semestre deste ano.
     Aproveite a leitura.
                         URBANA LEGIO OMNIA VINCIT.