28.9.10

A Coisa

Caros leitores, (se é que alguém lê esta bosta), estamos na semana que decidirá os próximos quatro anos de nossas vidas (que a julgar pelos candidatos que temos, só piorará) e nunca é demais lembrar a todos que escolham muito bem os seus candidatos, pois como dito, decidiremos os próximos quatro anos de nossas vidas (podendo ser pior já que neste ano elegeremos dois Senadores, ambos com mandatos de oito anos).
Para quem acompanhou o primeiro debate dos candidatos a Presidente da nossa colônia (talvez Cacique seja mais apropriado), realizado na Rede Bandeirantes puderam observar uma Dilma (que é baixinha, dentuça, gordinha, veste vermelho, fala com autoridade, tem um companheiro que fala errado, mas não é a Mônica) completamente perdida e desorientada deixando uma impressão de que fumou alguns cigarros alternativos antes do “evento” sensacionalista.
É claro que houve um bom tempo para o preparo e treinamento da mesma pelos seus assessores visto que, a mesma chegará a este último debate a ser realizado na Rede Globo, três dias antes do 1º turno, muito melhor preparada e possivelmente com a faixa de Presidente Colonial.
Se ainda assim a Mônica, digo, Dilma (ex-assaltante de banco promovida a assaltante de povo) ainda estiver “desbaratinada” durante o debate é porque está tentando se aproveitar da estampa deixada por seu antecessor, a de uma pessoa humilde que veio de baixo e, portanto não tem um diálogo digamos humano. E é claro, convencerá a muitos com este blefe.
Outro fator importante é que estamos na semana em que o Senado do Poder Judiciário (quem não entendeu terá que ler a postagem anterior) decidirá finalmente se a chamada Lei Ficha Limpa entrará em vigor nesta eleição ou apenas a partir da próxima.
Bem, se realmente tivermos uma decisão ainda nesta semana (o que é pouquíssimo provável) sem sombra de dúvida não haverá aplicação da mencionada e valiosíssima lei (já que todos os candidatos ou são autores da lei ou foram os primeiros a votarem a favor dela) ainda nesta eleição visto que, não é possível para este caso aplicação retroativa da lei (fazer os efeitos da lei voltarem ao passado, anulando, impedindo e cerceando uma penca de candidaturas a poucos dias da eleição).
Logo a aplicação da referida lei platônica ficará digamos, guardada para as próximas eleições (até lá possivelmente esta lei sofrerá reformas e perderá toda a sua força e sentido). Não esperem milagres! Quer dizer, coelhinho da Páscoa é legal, mas, acho que a notória assaltante de banco não tem orelhas grandes (mas logo terá contas bem grandes).
Por hoje é só e logo volto para comentar os desastrosos e já esperados resultados desta eleição. Já que não posso esperar muito em termos de voto consciente dos aborígenes desta terra cada vez mais devastada (vide Amazônia), espero que da próxima vez eu possa chorar a vós com menos parênteses pelo menos (se bem que os parênteses são a alma destas postagens e não acho que consiguirei escrever com a mesma vontade sem eles, e são um atalho útil e necessário do ponto de vista literário e gramático. Se alguém fizer uma campanha ou uma comunidade sobre os meus parênteses, verei o que farei. Enfim, fiquei deprimido, fumarei agora um cigarro alternativo da Dilma, esvaziarei a despensa e dormirei um pouco... sóóóó!!!).

27.9.10

Exposição no Donana

Fiquei muito feliz ao receber a incumbência de realizar junto com o T.N.S.L uma exposição no Donana.
Devo dizer que embora me sinta bastante impressionada , é grande a responsabilidade, já que é muito difícil descrever em simples palavras o efeito impactante que nos causou a exposição.
Após enorme expectativa, finalmente o grande dia chegou!
Até o tempo colaborou, já que depois de uma semana chuvosa e friorenta, a noite de sábado foi enluarada.
Chegamos na casa bem cedo, tamanha era a ansiedade.
A exposição estava belíssima, eram trabalhos simples, caracteristicos e feitos com muito carinho – são muitas cartolinas , todas abundantemente decorada exibindo toda a magia da Legião.
Alguns visitantes confidenciaram que até se emocionaram pela beleza dos trabalhos exibidos.
Todos os espaços do Centro Cultural Donana estão inteiramente cobertos de cima a baixo, com cartazes, bannes, fotos, desenhos, colagens, faixas. Tudo feito com muita dedicação.
Realmente vivemos um momento único em nossas vidas, pela primeira vez colocamos em um trabalho artístico o que o lirísmo e a poesia da Legião Urbana, siginifica para cada um de nós.
Vou deixar a segunda parte desta matéria, para outros participantes falarem sobre a noite mágica que vivemos dia 25/09/2010.
beijos!!